Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Morte

Piloto de avião morre um ano depois de sobreviver à queda de aeronave

Otávio da Silva sofreu um acidente aéreo em setembro de 2022 e sobreviveu, mas faleceu no início desse mês em outro acidente

Redação Publicado em 04/09/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto Otávio Augusto Munhoz da Silva - Reprodução / Redes sociais / Facebook
O piloto Otávio Augusto Munhoz da Silva - Reprodução / Redes sociais / Facebook

O pilotoOtávio Augusto Munhoz da Silva, 38, faleceu em um trágico acidente aéreo, um ano após sua notória sobrevivência após ficar desaparecido por 13 dias na Floresta Amazônica, devido a uma queda de avião. Desta vez, o acidente ocorreu em uma região de mata em Samaúma, município de Mucajaí, na divisa com Alto Alegre, em Roraima.

A irmã do piloto registrou um boletim de ocorrência em 1º de setembro, informando que Silva havia sofrido um acidente aéreo em 28 de agosto. A Polícia Civil de Roraima confirmou o óbito do homem, e seu corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) antes de ser liberado para os familiares, que planejavam transladá-lo para Londrina, no Paraná, onde ele seria sepultado.

A investigação sobre o acidente está sob a responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Força Aérea, conforme divulgado pela Polícia Civil de Roraima. O Decea não ofereceu mais informações.

O primeiro acidente

O primeiro incidente ocorreu em 27 de setembro de 2022, quando Silva pilotava uma aeronave privada que caiu em uma densa mata. A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou a aeronave dois dias depois. Silva só foi encontrado após 13 dias de busca intensa na floresta, relatando as dificuldades que enfrentou, segundo a CNN Brasil.

Ele explicou que o avião superaqueceu e o motor parou de funcionar. Em uma tentativa desesperada de aterrissar, acabou preso nas copas das árvores. O pilotoconseguiu sobreviver graças a um rio que encontrou e seguiu seu curso, onde, eventualmente, foi resgatado por uma embarcação que passava.