Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Youtuber

Youtuber confessa ter derrubado avião de propósito para atrair visualizações

Piloto admitiu ter provocado a queda da aeronave e agora pode pegar até 20 anos de prisão

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/05/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Youtuber derrubou avião em busca de audiência - Divulgação / Trevor Jacob
Youtuber derrubou avião em busca de audiência - Divulgação / Trevor Jacob

O Departamento de Justiça dos EUA informou nesta sexta-feira, 12, que um youtuber que derrubou propositalmente um avião se declarará culpado de obstruir uma investigação federal. O homem, que forjou uma cena de acidente somente para atrair visualizações para seu canal na plataforma, agora pode ser condenado a até 20 anos de prisão.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o vídeo do falso acidente foi postado por Trevor Jacob, piloto e paraquedista de 29 anos, em dezembro de 2021. Logo após a queda, o norte-americano limpou o local do acidente, impedindo a investigação do caso.

A farsa

Partindo de um aeroporto de Santa Bárbara, na Califórnia, em novembro de 2021, Jacob embarcou em um voo solo com câmeras acopladas em seu avião. Sua intenção era ejetar da aeronave durante o voo e filmar tanto a si mesmo saltando de paraquedas quanto a aeronave colidindo. O avião caiu na Floresta Nacional de Los Padres 35 minutos após a decolagem.

Trevor recuperou a filmagem e, de acordo com o comunicado, removeu os destroços e os destruiu. Ele se declarará culpado da acusação de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal. A expectativa é de que Jacob compareça ao tribunal nas próximas semanas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!