Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Pinguim maratona o desenho 'Pingu' para não ficar solitário

Resgatado pelo zoológico da cidade de Perth, na Austrália, o pequeno Pierre está passando por um processo de reabilitação

Pamela Malva Publicado em 26/08/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pequeno Pierre assistindo ao desenho Pingu - Divulgação/Youtube
O pequeno Pierre assistindo ao desenho Pingu - Divulgação/Youtube

Depois de resgatados, diversos animais precisam passar por longos processos de recuperação. Esse é o caso de Pierre, um pinguim encontrado em uma praia da Austrália que, hoje, maratona desenhos e documentários para se distrair.

Segundo o zoológico da cidade australiana de Perth, Pierre estava sozinho quando foi encontrado. Com um sério problema de saúde em suas pernas, o jovem pinguim — estima-se que ele tenha um ano de idade — passa por um período de reabilitação.

Ainda que os tratamentos no pinguim Rockhopper do norte sejam constantes, os especialistas perceberam que ele estava ficando bastante solitário. Assim, a equipe de cuidadores decidiu apresentar o desenho ‘Pingu’ ao pequeno Pierre.

Cena do desenho Pingu / Crédito: Divulgação/Youtube

De acordo com o jornal The Daily Mail, o pinguim ainda acompanha transmissões de zoológicos nos Estados Unidos e na Escócia. Nesse sentido, segundo um dos funcionários da instituição, Pierre está intrigado com os outros animais que assiste diariamente.

Por enquanto, a equipe australiana ainda não tem uma previsão para alta de Pierre: tudo depende de seu processo de recuperação. Dessa forma, ele ainda não pode voltar para a natureza e deve continuar assistindo seus programas favoritos por mais algum tempo.