Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Podcast Aventuras Narradas e Moda com História: 100 anos do Chanel n° 5

O site Aventuras na História lança uma parceria com Laura Wie, comunicadora cultural e palestrante sobre a História da Moda e da Arte, para dissecar a trajetória daquela que se tornaria um dos maiores nomes da moda mundial

Thiago Lincolins Publicado em 22/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato do eterno Chanel n° 5 - Imagem de Jess Bailey por Pixabay
Retrato do eterno Chanel n° 5 - Imagem de Jess Bailey por Pixabay

Gabrielle 'Coco' Chanel foi a estilista responsável pela modernização do guarda-roupa feminino no início do século 20, criando um novo estilo de vestimenta, que proporcionou mais praticidade e liberdade de movimentos para as mulheres, além de muita elegância.

Sua trajetória criativa e bem-sucedida foi determinante para a moda ocidental, e estabeleceu o conceito de “simplicidade-chique” para peças e acessórios que se tornaram clássicos atemporais até os dias de hoje.

Diante do legado, 2021 celebra os 50 anos da morte da grande 'couturière' e também os 100 anos de sua emblemática criação, o perfume Chanel n°5. 

Para relembrar a ilustre data e a trajetória da estilista, o site Aventuras na História inaugura o podcast ‘Aventuras Narradas’, com roteiro e apresentação da especialista em História da vestimenta, Laura Wie.

O projeto, dividido em especiais, tem como objetivo relembrar grandes momentos que marcaram o mundo e dão vida ao projeto Moda com História, criado por Wie.

Com lançamentos semanais, você desvendará os principais capítulos da vida de personagens que cravaram seu nome na História.

Confira abaixo o primeiro episódio do especial: ‘100 anos do Chanel n° 5’.