Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Podcaster

Podcaster que se despediu em maio, morre vítima de câncer

Deborah James criou campanha que arrecadou fundos para ajudar outras pessoas que sofrem com a doença

Redação Publicado em 29/06/2022, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista Deborah James - Divulgação/Facebook/Deborah James
Jornalista Deborah James - Divulgação/Facebook/Deborah James

A jornalista Deborah James, responsável pela apresentação do podcast “Me, You and The Big C" ("Eu, você e o grande C", em tradução livre), morreu ontem, 28, vítima de um câncer de intestino após ter publicado uma carta de despedida do público em maio.

A podcaster havia arrecadado milhões de dólares para ajudar outras pessoas que sofrem com a doença, aumentando a conscientização sobre o câncer de intestino, com o qual ela foi diagnosticada em 2016, segundo o portal F5.

Em uma publicação na página da apresentadora no Instagram, a família dela anunciou sua morte: "Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James, a mais incrível esposa, filha, irmã, mãe. Ela faleceu pacificamente cercada por sua família".

"Mesmo em seus momentos mais desafiadores, sua determinação em arrecadar dinheiro e conscientização foi inspiradora", diz o post.

Despedida em maio

A emocionante despedida veio no dia 10 de maio, quando Deborah publicou nas redes sociais um post afirmando que não sabia quanto tempo de vida ainda tinha após seis anos de tratamento para a doença.

“Agora, para mim, a meta é levar um dia de cada vez, passo a passo, e ser grata por outro nascer do sol. Toda a minha família está ao meu redor e vamos dançar juntos, tomando sol e rindo (eu vou chorar!!) em todos os momentos possíveis!”, escreveu.

"Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes", acrescentou.

"Sei que buscamos todas as possibilidades. Mas mesmo com todos os tratamentos inovadores contra o câncer no mundo ou mesmo se houver uma nova descoberta mágica, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar”, completou.