Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Policiais encontram granada em conjunto habitacional de SP

O achado surpreendeu os moradores dos edifícios em Matão, interior paulista

Wallacy Ferrari Publicado em 01/03/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grada encontrada em CDHU - Divulgação / PMESP
Grada encontrada em CDHU - Divulgação / PMESP

Integrantes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo) foram chamados, na manhã desta terça-feira, 1, para um chamado pouco usual para a população de Matão, no interior do estado de São Paulo.

Em um prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) no bairro de Jardim Paraíso, uma granada enferrujada estava na caixa de energia.

O artefato foi encontrado pelo síndico, que desceu para acompanhar uma manutenção dos disjuntores que regulam a energia no prédio. Pelo risco de explosão, o trabalho de manutenção foi interrompido e policiais da 4ª Companhia do 13º Batalhão foram chamados, por volta das 8h12, horário de Brasília.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar explicou ao UOL que, ao se certificarem da veracidade do explosivo, solicitaram a chegada do Gate que, por sua vez, isolou a área, orientou a evacuação de apartamentos ao redor e recolheu o item com segurança.

Pouco depois, o batalhão especializado levou para um local isolado e detonou a peça, tendo os pedaços do artefato recolhidos para análises, sem nenhum ferido na detonação.