Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Policiais são acusados por morte de criança de 8 anos

O caso aconteceu em agosto de 2021, na Pensilvânia, Estados Unidos

Penélope Coelho Publicado em 19/01/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Fanta Bility - Divulgação/Polícia da Pensilvânia/Bruce L. Castor, Jr.
Fotografia de Fanta Bility - Divulgação/Polícia da Pensilvânia/Bruce L. Castor, Jr.

Na última terça-feira, 18, três policiais foram acusados de homicídio culposo, pela morte da menina Fanta Bility, de oito anos. O caso aconteceu em agosto de 2021, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Na ocasião, a criança foi baleada enquanto o trio de policiais atirava contra um carro, que estava próximo a uma escola, no distrito de Sharon Hill. Eles faziam a ronda para saída dos alunos, quando afirmaram que ouviram tiros. Em seguida, viram um carro vindo em sua direção e começaram a atirar.

Em meio aos disparos, Fanta foi atingida e morreu nos braços de sua mãe. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, além do homicídio, os policiaisDevon G. Smith, Sean Patrick Dolan e Brian James Devaney também foram acusados de conduta imprudente.

Segundo revelado na reportagem, o promotor do caso afirma que os guardas agiram de maneira equivocada, disparando contra um veículo que no fim não tinha relação com os tiros que eles escutaram.

Atualmente, o trio responde em liberdade pelo caso. De acordo com a publicação, o conselho Sharon Hill irá realizar uma votação para decidir o destino dos envolvidos, a punição máxima é de demissão.