Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Policial 'confisca' bicicleta de menino e alcança suspeito de assalto na Inglaterra

O caso foi registrado em vídeo e chamou atenção pela captura em alta velocidade; confira!

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 16/09/2023, às 10h26 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policial posa com garoto que cedeu bicicleta em perseguição - Divulgação / Redes sociais / Polícia de Hampshire
Policial posa com garoto que cedeu bicicleta em perseguição - Divulgação / Redes sociais / Polícia de Hampshire

Um policial da cidade de Gosport, localizada no condado de Hampshire, na Inglaterra, protagonizou uma cena surpreendente ao perseguir e capturar um homem utilizando uma bicicleta infantil que pegou emprestada de um garoto nas proximidades.

A ação heroica iniciou quando a oficial, identificada como PC Harriett Taylor, avistou o suspeito na região de White Lion Walk da cidade. Com determinação, ela se aproximou de um jovem que estava pedalando uma bicicleta infantil e fez um pedido inusitado: "Por favor, posso pegar sua bicicleta emprestada? Vou devolvê-la para você".

O jovem, surpreso, prontamente cedeu a bicicleta, observando a policial partir em busca do suspeito. Com agilidade e determinação, Taylor conseguiu pedalar atrás do suspeito e efetuou sua prisão. O homem, de 47 anos, foi detido sob suspeita de assaltar uma loja de conveniência, como informou a BBC.

Reconhecimento local

Fiel à sua promessa, após a prisão do suspeito, a agente retornou à cena com o suspeito sob custódia e entregou a bicicleta ao jovem com palavras de agradecimento: "Muito obrigado pelo generoso empréstimo de sua bicicleta, jovem. Você e sua bicicleta foram de grande ajuda para nós", disse ao garoto, como registrado em vídeo.

A ação surpreendente da policial não passou despercebida, e a Polícia de Gosport compartilhou o vídeo nas redes sociais, destacando o esforço conjunto envolvido na operação. Eles descreveram o episódio como "um esforço conjunto verdadeiramente brilhante de todos os envolvidos!".