Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Sul

Policial investigado por tragédia em festa de Halloween é encontrado morto, na Coreia do Sul

Agente encontrado sem vida em sua residência tinha 55 anos de idade

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/11/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serviços de emergência socorrem vítima da tragédia ocorrida na Coreia do Sul - Getty Images
Serviços de emergência socorrem vítima da tragédia ocorrida na Coreia do Sul - Getty Images

Um policial sul-coreano que estava sob investigação da Justiça por suposta omissão durante a tragédia ocorrida no Halloween de Itaweon, foi encontrado morto nesta sexta-feira, em Seul. Identificado apenas por seu sobrenome, Jeong, o agente tinha 55 anos de idade.

De acordo com informações do UOL, tanto a estação em que ele trabalhava, quanto o Corpo de Bombeiros do distrito de Yongsan, são suspeitos de terem demorado para responder aos chamados das vítimas do esmagamento que resultou em 156 mortes, no dia 29 de outubro.

Segundo a imprensa local, o homem, que era funcionário do setor de inteligência da polícia, foi achado sem vida em sua casa por um familiar.

Investigação

De acordo com a agência de notícias Yonhap, a investigação sobre a tragédia apontou que o policial teria determinado a exclusão de relatórios de inteligência feitos antes da festa. Esses documentos teriam alertado previamente acerca dos riscos à segurança durante o Halloween.

Com sua ação, Jeong teria, portanto, posto em prática um plano para "encobrir a passividade" dos policiais diante dos riscos. Caso tivesse sido acusado, o agente poderia enfrentar um processo por abuso de autoridade, destruição de evidências e negligência resultando em mortes.

Um dia antes de ser encontrado morto, o policial teria enviado mensagens a alguns de seus colegas sugerindo que pensava em cometer suicídio. A causa da morte, no entanto, não foi confirmada e segue sendo investigada.