Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Policial salva mulher de assassino ao pensar rápido durante parada de trânsito

Graças à sua agilidade, a oficial conseguiu prender um homem que escapava de cena do crime

Redação Publicado em 12/06/2023, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da policial que prendeu o criminoso - Divulgação/ Departamento de Polícia de North Myrtle Beach
Fotografia da policial que prendeu o criminoso - Divulgação/ Departamento de Polícia de North Myrtle Beach

No estado norte-americano da Carolina do Sul, uma policial realizando uma parada de trânsito de rotina foi capaz de prender o autor de um tiroteio que fugia da cena do crime no fim do último mês de maio.

O criminoso havia sequestrado uma mulher que estava no local onde ele realizou os disparos, forçando-a a dirigir para longe enquanto apontava uma arma para ela. Quando a motorista avançou em um sinal vermelho, entretanto, a oficial Kayla Wallace parou os dois para multá-los. 

Segundo informações da revista People, o primeiro sinal de que algo estava errado foi o comportamento angustiado exibido pela mulher ao volante. Então, quando o homem no banco do passageiro não estava olhando, ela formou com os lábios as palavras "me ajude". 

Vendo isso, Kayla imediatamente escoltou o sujeito que a acompanhava para fora do veículo, colocando-o no porta-malas de sua viatura. Foi então que, ao voltar para conversar com a motorista, descobriu que ele havia acabado de atirar em alguém e forçá-la a dirigir. 

"Momentos depois, um aviso foi enviado pelo rádio do despacho sobre um veículo que tinha acabado de se envolver em um tiroteio no município", relatou o departamento de polícia local em um comunicado a respeito do caso. 

Últimas atualizações

A conduta eficiente de Kayla Wallace ao lidar com a situação foi elogiada pelo órgão da região.

[O oficial Wallace] não sabia nada sobre o tiroteio antes de sua parada. Ela estava sendo uma policial proativa e simplesmente observou uma infração de trânsito 30 minutos antes do final de seu turno", relatou Pat Wilkinson, um superior da mulher, em entrevista à CBS News. 

Já o atirador de 29 anos permanece detido enquanto espera para responder por cinco acusações, entre elas tentativa de homicídio, sequestro eposse ilegal de armas de fogo.