Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guerra

Ponte na Crimeia pega fogo e mídia ucraniana alerta sobre explosão perigosa

Um tanque de combustível pôde ser visto em chamas na ponte de Kersh, na Crimeia

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 08/10/2022, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de soldados na região da Crimeia, na Ucrânia - Getty Images
Fotografia de soldados na região da Crimeia, na Ucrânia - Getty Images

O conflito envolvendo a Ucrânia e a Rússia já se estende há meses — desde fevereiro —, e vem sido motivo de muitos debates envolvendo porta-vozes russos e ucranianos, visto que, em especial aos ucranianos, o conflito foi uma disputa injusta, na qual as forças bélicas do Kremlin acabaram por sobrepujar as de Kiev.

Tendo em vista as informações mais recentes sobre o conflito, que finalmente vem apresentando alguma vantagem para o lado ucraniano, um tanque de combustível pôde ser visto pegando fogo em uma ponte na cidade de Kerch, na Crimeia — território anexado pelos russos em 2014 —, neste sábado mesmo, 8.

Devido ao incêndio, o tráfego naquela parte da região foi suspenso e, segundo informações da agência de notícias estatam russa, a RIA, ocorreu ainda uma explosão no local, como informado pela CNN Brasil.

Um tanque de combustível está pegando fogo em uma das seções da ponte da Crimeia", disse a agência. "Os arcos de transporte não estão danificados", completa.

A mídia ucraniana, por sua vez, afirma que a explosão na ponte da Crimeia teria ocorrido por volta da meia-noite.

Anexação da Crimeia

A ponte consumida por chamas na Crimeia foi inaugurada em 2018, em pelo atual presidente russo, Vladimir Putin, após a anexação da região aos russos, realizada em 2014. A ação, por sua vez, foi responsável pela ação de diversas sanções ao governo russo, e uma deterioração crescente dos laços entre o Kremlin e o Ocidente.

Agora em setembro, a Rússia também anunciou a anexação das quatro províncias que, segundo o governo na última semana, seriam o mínimo aceito pelo país para que o conflito todo pudesse ser encerrado: Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporizhzhia. A contraofensiva ucraniana, por sua vez, vem retomando o controle de algumas regiões dominadas pelos russos até então.