Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Popular entre grupos de extrema-direita, 'vinho de Hitler' deixará de ser fabricado em 2023

Medida foi anunciada pelo futuro chefe da polêmica vinícola

Redação Publicado em 22/08/2022, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinho de Hitler - Divulgação / vídeo / DW
Vinho de Hitler - Divulgação / vídeo / DW

Um polêmico vinho cujo rótulo apresenta uma foto do ditador nazista Adolf Hitler deixará de ser produzido a partir de 2023. Sucesso entre grupos de extrema-direita, a bebida é fabricada pela vinícola italiana da família Lunardelli desde o ano de 1995.

A expectativa é de que Andrea Lunardelli, filho do dono da empresa, Alessandro Lunardelli, encerre a produção quando assumir os negócios no ano que vem. O motivo, segundo o Daily Star, é que o futuro chefe da vinícola diz estar "farto das constantes polêmicas".

Conforme informações do UOL, pai e filho chegaram a ser processados na Itália em razão de seus vinhos com fotos de Benito Mussolini. No entanto, como as autoridades não conseguiram provar que os proprietários estariam promovendo propaganda política, estes acabaram sendo absolvidos. A família Lunardelli alega que seu interesse com as vendas é puramente comercial.

Compradores alemães

No ano de 2019, Andrea Lunardelli declarou, durante entrevista à emissora Deutsche Welle, que a maioria dos compradores do vinho com a foto de Hitler era composta por alemães. A Alemanha, no entanto, proíbe o uso de símbolos com referência ao nazismo, o que inclui o retrato do ditador alemão.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.