Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vídeo: Trem com defeito circula com porta aberta em SP

Situação causou desespero nos viajantes, que postaram a respeito da situação nas redes sociais, confira

Alan de Oliveira| @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/05/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trem de São Paulo fazendo trajeto com porta aberta - Divulgação/Twitter/ @ThaataZikaa
Trem de São Paulo fazendo trajeto com porta aberta - Divulgação/Twitter/ @ThaataZikaa

Durante uma viagem da Linha 12-Safira da 'CPTM' (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), um vagão circulou com a porta aberta por três estações, na quarta-feira, 25, em São Paulo.

O veículo dos trilhos havia saído no período da manhã da estação Comendador Ermelino, indo no sentido Brás. Por conta da falha, as pessoas tiveram que se aglomerar em local mais isolado, longe da porta, para evitar qualquer tipo de acidente.

Em determinada foto tirada no momento do erro do trem, é possível ver pessoas passando mal no vagão. Uma mulher chegou a desmaiar, tendo que ser socorrida pelos passageiros que estavam próximos a ela.

Veja os vídeos:

Esclarecimentos

Em apuração feita pelo site da 'Band', a empresa 'CPTM' confirmou a falha na porta do trem, entretanto, alegou que a circulação foi mantida de forma normal, porque fazer a retirada do vagão para reparos seria ainda pior para os passageiros, que demorariam mais tempo para ir ao trabalho e enfrentariam maior superlotação. Naquele momento, haviam mais de 800 pessoas nos veículos.

A companhia acrescentou ainda que que um segurança ficou bem próximo à porta durante o trajeto.