Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cristiano Ronaldo

Por que Cristiano Ronaldo pode ser condenado a chicotadas no Irã?

O jogador pode ser condenado caso retorne ao país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/10/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo durante encontro com a pintora Fatemeh Hamami - Divulgação/Redes sociais
Cristiano Ronaldo durante encontro com a pintora Fatemeh Hamami - Divulgação/Redes sociais

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo enfrenta a possibilidade de ser condenado a 99 chicotadas no Irã, sob acusações de "adultério", depois que advogados iranianos entraram com uma queixa contra o atleta. O motivo foi um abraço que o português deu na pintora Fatemeh Hamami. No Irã, abraçar uma mulher solteira é considerado um ato de adultério.

De acordo com informações divulgadas pela mídia iraniana, a justiça do país poderia impor a pena de 99 chicotadas a Cristiano Ronaldo na próxima vez que ele visitasse o Irã. No entanto, essa pena poderia ser perdoada por um juiz se o jogador demonstrasse arrependimento. O craque mantém um relacionamento com Georgina Rodríguez desde 2016.

Estadia em Teerã

Segundo o portal de notícias UOL, o atleta do Al-Nassr viajou para Teerã com sua equipe em setembro para participar da Liga dos Campeões Asiática.

Durante sua estadia, Cristiano Ronaldo deu uma camisa autografada, abraçou e beijou Fatemeh na bochecha. Na ocasião a pintora, que tem 85% do corpo paralisado, presenteou o jogador com duas obras de sua autoria, ambas feitas com os pés.