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Notícias / Elizabeth II

Por que mais de 800 marcas mudarão o rótulo após a morte de Elizabeth II

Mudança afetará, entre outros, os rótulos dos ketchups da Heinz; entenda!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 21/12/2022, às 13h04

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Imagem ilustrativa de molho Heinz - Foto de pixel1, via Pixabay
Imagem ilustrativa de molho Heinz - Foto de pixel1, via Pixabay

No Reino Unido, não somente os rótulos dos ketchups da Heinz terão que ser modificados. Depois da morte da rainha Elizabeth II, estima-se que 875 marcas deverão passar pelo mesmo processo de reformulação de design das embalagens.

O jornal norte-americano Business Insider informou que dentre as marcas que irão precisar mudar suas identidades visuais está supermercado britânico Waitrose, a marca de chá Twinings, os champanhes Bollinger, bebidas da Bacardi-Martini, o refrigerante Schweppes e a pimenta Tabasco da McIlhenny Company.

A mudança terá que acontecer devido a um documento que permite que uma empresa utilize o brasão real nos produtos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza, o Royal Warrant. Agora, o brasão da rainha deixa de ser válido, tendo de ser substituído para o do novo monarca, o rei Charles III.

Concessão da aprovação

Segundo o site da associação, via Uol, a marca afiliada pode continuar usando o brasão real, por, no máximo, dois anos, se "não houver mudança significativa dentro da empresa em questão”. Os Royal Warrants são concedidos a cerca de 30 empresas por ano.

Desde que provem que fornecem "produtos ou serviços de forma regular e contínua às famílias reais por pelo menos cinco anos dos últimos sete", as empresas podem tentar reaplicar para garantirem o título.