Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pequena Sereia

Por que as músicas do filme 'A Pequena Sereia' foram alteradas?

Compositor da trilha sonora do live-action revelou terem ocorrido modificações nas letras de duas canções; entenda!

Redação Publicado em 06/04/2023, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de animação de A Pequena Sereia - Divulgação/ Disney
Trecho de animação de A Pequena Sereia - Divulgação/ Disney

O aguardado live-action de "A Pequena Sereia", que traz Halle Bailey no papel da icônica personagem, está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no próximo 26 de maio, e conta com algumas modificações em relação à animação de 1989.  

Uma dessas mudanças foi revelada pelo compositor da trilha sonora do filme, Alan Menken, em entrevista à revista Vanity Fair. De acordo com o profissional, as letras de duas canções estarão diferentes daquelas usadas no clássico da Disney. 

As músicas alteradas foram "Beije a Garota" e "Pobres Corações Infelizes", com ambas as edições buscando passar ideias mais progressivas para as jovens meninas que assistirem ao filme. 

No caso de "Beije a Garota", por exemplo, a letra teria sido mudada para incluir o conceito de "consentimento", de forma que o incentivo dos personagens para que o príncipe Eric tomasse a iniciativa romântica também levasse em conta o que Ariel queria naquele momento. 

Alteramos a letra de 'Kiss the Girl' porque as pessoas estão sensíveis à ideia de que o príncipe Eric poderia, de alguma forma, beijar Ariel à força", explicou Menken

"Também revisitamos 'Poor Unfortunate Souls' nas partes que podem fazer meninas sentirem que não devem falar fora de hora, mesmo sabendo que Úrsula está claramente manipulando Ariel para desistir de sua voz", acrescentou o compositor a respeito da música cantada pela vilã. 

Trilha sonora 

A nova adaptação de "A Pequena Sereia" ao cinema conta ainda com canções originais criadas com o auxílio do talentoso Lin Manuel-Miranda, que também foi responsável pelas músicas de Encanto (2021) e Moana (2016).