Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crocodilo

Por que um prefeito do México se casou pelo segundo ano seguido com um crocodilo?

A celebração faz parte de um ritual tradicional da região; entenda!

Redação Publicado em 03/07/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento da celebração - Divulgação/ Youtube/ Voice of America
Momento da celebração - Divulgação/ Youtube/ Voice of America

Em San Pedro Huamelula, uma cidade localizada na parte sudoeste do México, ocorreu no último sábado, 1, um curioso casório entre um homem e um crocodilo. O episódio inusitado, todavia, não é resultado de uma improvável paixão entre espécies, sendo simplesmente um costume local. 

Os envolvidos na cerimônia tradicional — que já é praticada pelo povo da região há centenas de anos, possuindo origens pré-hispânicas — foram o prefeito do município mexicano, VictorSosa, e um crocodilo fêmea com sete anos de vida. 

Durante o casório, o réptil escolhido, que é visto como um símbolo do divino, teria sido paparicado de diversas formas, ganhando comida em abundância e até mesmo sendo abanado. A crença por trás do ritual é que, através desses atos, a população local vai conseguir garantir uma boa temporada de pesca e colheita

[O crocodilo] é a princesa que vem nos trazer água, uma boa colheita, chuvas, para que Deus, o Pai Todo-Poderoso, nos envie comida, peixe, milho e a colheita", explicou Olivia Perez, uma das envolvidas com a organização do casamento curioso, em entrevista à BBC. 

Festividade anual

Vale mencionar que o mesmo evento ocorreu no ano passado, com mais uma vez Victor Sosa tendo sido o noivo que participou do casamento fictício. A cerimônia, aliás, é selada com um beijo entre réptil e homem (para evitar acidentes, o primeiro costuma estar amordaçado).