Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia x Ucrânia

Porta-voz russo diz o que a Ucrânia precisa fazer para encerrar a guerra em um dia

De acordo com o representante do Kremlin, a paz poderia chegar imediatamente caso país se submetesse a certas condições

Redação Publicado em 28/06/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dmitry Peskov em evento do G20 - Getty Images
Dmitry Peskov em evento do G20 - Getty Images

Dmitri Peskov, representante do governo russo, anunciou nesta terça-feira, 28, que o conflito iniciado pela Rússia contra a Ucrânia pode chegar ao fim imediatamente caso as autoridades do país invadido concordem com as demandas do Kremlim

A parte ucraniana pode acabar [com o conflito] no mesmo dia. Deve ordenar às unidades nacionalistas que entreguem as armas, ordenar aos soldados ucranianos que entreguem as armas e todas as condições estabelecidas pela Rússia devem ser aplicadas. Então, tudo terminará em um dia", afirmou o porta-voz, segundo apurado pela AFP. 

As condições 

As demandas de Vladimir Putin para o fim da guerra incluem uma mudança na constituição ucraniana de forma a garantir que a nação nunca entre na OTAN (Organização do Tratado Atlântico Norte), assim como a desanexação de certos territórios. 

De acordo com o Kremlin, essas regiões separatistas estão sendo libertadas por suas tropas. O governo da Ucrânia, por sua vez, já fez pronunciamentos anteriores mantendo-se firme na posição de manter o país com seu tamanho atual. 

Essas e outras discordâncias entre as autoridades dos dois lados fizeram com que, até o momento, as negociações de paz fossem infrutíferas.