Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Possível obra de Banksy, roubada em 2019, é encontrada na Itália

A peça levada era uma homenagem aos atentados que aconteceram no ano de 2015, em Paris

Paola Churchill Publicado em 10/06/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A obra de Bansky na saída de emergência do Bataclan - Divulgação/Pinterest
A obra de Bansky na saída de emergência do Bataclan - Divulgação/Pinterest

Uma obra que possivelmente foi feita pelo artista Banksy, que foi roubada em 2019, em Paris, foi encontrada nesta quarta-feira, 10, durante uma operação policial na Itália, afirmou a polícia italiana em comunicado oficial.

A peça roubada era uma homenagem aos atentados que aconteceram no ano de 2015 em Paris. O artista britânico havia a pintando na porta dos fundos da famosa casa de show parisiense, o Bataclan.

A obra foi roubada em 2019, junto com a porta na qual ela foi pintada. A pintura atribuída a Banksy mostra uma mulher com o semblante triste em uma das saídas de emergência do Bataclan, homenageando as 90 pessoas mortas no local em novembro de 2015, durante um ataque terrorista.

A porta foi encontrada em uma fazenda na zona rural de Abbruz. “A descoberta foi possível graças a investigações realizadas pelo gabinete do promotor em colaboração com a polícia e a justiça francesas”, segundo publicou o jornal La Repubblica.