Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Prefeito mexicano contrata strippers para festa de Dia dos Pais

Mulheres e crianças foram impedidas de compareceram à comemoração, que contou com "surpresa" polêmica

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prefeito contratou strippers para comemoração de Dia dos Pais - Divulgação / Twitter
Prefeito contratou strippers para comemoração de Dia dos Pais - Divulgação / Twitter

O prefeito de Huehuetán, no México, recentemente gerou controvérsias ao contratar strippers para uma celebração do Dia dos Pais, comemorado no último domingo, 18. O político, que se chama Miguel Villalobos, foi o responsável por organizar o evento, que incluía música ao vivo, sorteio de eletrodomésticos e um show de comédia, além de, é claro, a presença das strippers.

Imagens registradas por pessoas presentes na comemoração mostram o momento da apresentação das mulheres, que, em determinado momento, selecionam homens para deitarem no chão do palco enquanto as profissionais dançam sobre eles.

Segundo o Daily Mail, Villalobosdivulgou o evento no Facebook e proibiu a participação de mulheres e crianças. A legenda do prefeito dizia: "Amanhã! Não se esqueça, um evento só para os pais, chegou o dia".

Polêmica

A festa, no entanto, causou polêmica entre os residentes da cidade e organizações feministas como o grupo 50+1 Collective Chiapas Chapter, conforme destacou o portal de notícias UOL.

"O Dia dos Pais foi pensado para realçar a importância da figura paterna na vida das pessoa (...) Portanto, é lamentável que o (prefeito) Miguel Villalobos tenha oferecido um espetáculo que reproduz estereótipos de gênero, reduzindo as mulheres a objetos sexuais", disse o grupo, indignado. Até o momento, o prefeito não se pronunciou publicamente sobre o assunto.