Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio pinta e limpa túnel, mas local é vandalizado em horas

O ocorrido foi em Catumbi, no Rio, na semana passada, e chamou atenção pela rapidez dos atos

Redação Publicado em 21/12/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funcionários restaurando o túnel - Divulgação / Comlurb
Funcionários restaurando o túnel - Divulgação / Comlurb

No Rio de Janeiro, uma operação realizada pela equipe de funcionários da Comlurb para a renovação de um túnel, o Martins Sá, que também é conhecido popularmente como túnel Frei Caneca, no Catumbi, acabou sendo alvo de vandalismo recentemente. A operação visava a retirada das pichações e a limpeza de modo geral do túnel. 

Após a equipe ter realizado o serviço túnel, segundo o jornal O Globo, o local ficou conservado por menos de 24 horas. Na noite seguinte da operação, um casalvandalizou toda a região novamente, e pichou todas as paredes que haviam sido restauradas e estavam limpas. 

Durante a limpeza, os servidores da equipe do Comlurb utilizaram três de solvente e 6.500 de água de reuso e 20 litros de tinta branca para que fosse retirado 91 m2 de pichações que estavam instalados no local. 

Repercurssão 

No Twitter, a página da prefeitura do Rio de Janeiro compartilhou com um comentário acoplado a notícia do vandalismo. O comentário dizia: “Tá faltando educação né, galera?!”

Ainda, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também comentou sobre a situação na rede social: "Um dos maiores desafios da Secretaria de Conservação não tem sido só revitalizar, mas sim o retrabalho. Nos transportes, isso se repete. Não há Prefeitura na face da Terra que dê conta sozinha. Refaço o apelo à população e aos órgãos de segurança do estado para nos ajudar!" 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!