Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Presidente

Presidente da FIFA fala em “tragédia” sobre morte de trabalhadores

O presidente foi questionado sobre a morte de trabalhadores migrantes

Redação Publicado em 16/12/2022, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gianni Infantino - Getty Images
Gianni Infantino - Getty Images

Gianni Infantino, presidente da FIFA, foi questionado nesta sexta-feira, 16, em Doha, no Qatar, por repórteres sobre a morte de trabalhadores migrantes nas obras que antecederam a Copa do Mundo no Qatar neste ano. 

Quando foi questionado, Gianni disse: “Acho que cada pessoa que morre é uma pessoa a mais. É uma tragédia. É uma tragédia para a família, é uma tragédia para todos os envolvidos”, e completou: “Quando falamos de números, sempre temos que ser muito precisos para não criar impressões de algo que na verdade é outra coisa.”

Antecedentes

Em 2021, o jornal The Guardian via CNN Brasil, anunciou que no Qatar morreu 6.500 trabalhadores migrantes do sul da Ásia, porém, nem todas as mortes estavam relacionadas com as obras de infraestrutura

No ano passado, esses números foram contestados por Hassan Al-Thawadi a Becky Anderson, da CNN, dizendo que os dados relacionados aos números que o The Guardian divulgou se tratavam de uma “manchete sensacionalista”. 

Ainda durante a coletiva, Gianni Infantino disse em tom de elogio aos colaboradores da copa pela “melhor Copa do Mundo de todos os tempos” e ainda declarou que: “O principal legado é que os que vieram e os que estiveram aqui para recebê-los descobriram, de fato, que o que se fala, o que se pensa ou o que se acredita, não é verdade.”