Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry e Meghan: casal nega pedido de desculpas de jornalista que criticou duquesa

Harry e Meghan negam pedido de desculpas do The Sun acusando o tabloide de lucrar explorando "ódio, violência e misoginia"

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 26/12/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal Harry e Meghan Markle - Getty Images
O casal Harry e Meghan Markle - Getty Images

No último fim de semana, o famoso e polêmico casal real príncipe Harry e Meghan Marklerejeitou publicamente um pedido de desculpas do tabloide britânico The Sun. O pedido de desculpas, por sua vez, veio após a publicação de um artigo de Jeremy Clarkson, onde teria não só criticado como também difamado a duquesa de Sussex.

No artigo, o apresentador escreveu: "À noite, não consigo dormir, enquanto fico rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela [Meghan Markle] desfilará nua pelas ruas de todas as cidades da Grã-Bretanha enquanto a multidão canta 'Que vergonha!' e joga pedaços de excremento nela".

Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle / Créditos: Getty Images

No entanto, com a grande e negativa repercussão da fala, o The Sun logo veio a tona para lamentar a publicação da coluna. Como informado pelo portal Hugo Gloss, do UOL, os representantes pelo tabloide logo esclareceram que o conteúdo foi rapidamente removido do site, além de expressarem suas "sinceras desculpas": "Nós do The Sun lamentamos a publicação deste artigo e lamentamos sinceramente."

Em resposta, porém, o casal negou o pedido de desculpas e classificou-o como apenas um "golpe de relações públicas". "Embora o público mereça absolutamente o arrependimento da publicação por seus comentários perigosos, não estaríamos nessa situação se o The Sun não continuasse a lucrar e explorar o ódio, a violência e a misoginia."

Um verdadeiro pedido de desculpas seria uma mudança em sua cobertura e padrões éticos para todos. Infelizmente, não estamos prendendo a respiração por isso", finaliza o casal em nota.

Explicação

Em seu Twitter, o colunista Jeremy Clarkson se justificou sobre o ocorrido, tendo afirmado que sua polêmica fala no The Sun fazia, na verdade, uma referência à "caminhada da vergonha" da série Game of Thrones.

Em uma coluna que escrevi sobre Meghan, fiz uma referência desajeitada a uma cena em 'Game of Thrones' e isso caiu mal com muitas pessoas. Estou horrorizado por ter causado tanto dano e serei mais cuidadoso no futuro", publicou.