Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

Produtores de The Crown tiveram 'conversas longas' antes de filmar tragédia da princesa Diana

Última temporada de The Crown abordará o fim trágico da princesa Diana, que faleceu em acidente

Redação Publicado em 25/08/2023, às 16h57 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana: ficção e realidade - Divulgação/Netflix e John Mathew Smith/sob licença Creative Commons
A princesa Diana: ficção e realidade - Divulgação/Netflix e John Mathew Smith/sob licença Creative Commons

No final de agosto de 1997, a Princesa Diana, enquanto realizava uma viagem de carro com seu namorado, Dodi Al Fayed, em Paris, sofreu um acidente, responsável por sua morte trágica. O casal e o guarda-costas foram perseguidos por um paparazzi, quando, o carro em que Lady Di se encontrava bateu em uma coluna de suporte de um túnel local. 

O momento da tragédia ocorrida em 1997 será representado na série “The Crown”, disponível na Netflix. A representação do acidente fará parte sexta temporada da produção. Segundo o que os produtores executivos Andy Harries e Suzanne Mackie falaram no Festival de TV de Edimburgo, a tragédia será abordada delicadamente.

Conforme repercutiu a People, Suzanne Mackie comentou ao Deadline como foi a decisão de incorporar a tragédia na série: "O show pode ser grande e barulhento, mas não somos. Somos pessoas atenciosas e sensíveis. Houve conversas longas e muito cuidadosas sobre como faríamos isso", e continuou: “O público julgará no final, mas acho que foi recriado com delicadeza e cuidado”. 

Vale destacar que, conforme divulgado pela People, o momento do impacto do acidente de carro não estará na produção. 

Outros detalhes 

‘The Crown’ não aborda os momentos atuais da família real, no entanto, conforme disse Andy Harries no Festival de TV de Edimburgo, a morte da rainha Elizabeth, prestes a completar um ano, impactou o término da série. 

Ao Deadline, ele comentou: "O falecimento de Sua Majestade impactou todos nós… Não mudou [a história] fundamentalmente, mas mudou em certo sentido. Quando você ver, acho que saberá o que quero dizer”, e completou: “É um filme muito poderoso e um episódio muito respeitoso.”