Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nostradamus

Profecia de Nostradamus diz que rei Charles III irá abdicar em breve

Vale mencionar que o livro responsável pela previsão acertou o ano da morte de Elizabeth II

Redação Publicado em 13/09/2022, às 16h08 - Atualizado em 20/10/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles durante cerimônia que o proclamou como novo rei da Inglaterra - Reprodução/Vídeo
Charles durante cerimônia que o proclamou como novo rei da Inglaterra - Reprodução/Vídeo

Um livro lançado em 2006 por Mario Reading, autor britânico especializado na interpretação das enigmáticas profecias do vidente francês Nostradamus, chama atenção recentemente por ter acertado que a rainha Elizabeth II morreria em 2022. 

A obra anuncia ainda os eventos que se seguiriam ao óbito da monarca através da análise de um texto que diz: "Porque eles desaprovaram de seu divórcio, um homem que, depois, foi considerado indigno, o Rei das Ilhas teve sua saída forçada pelo povo. O homem que o substituirá nunca esperou ser rei". 

Para Reading, que faleceu em 2017, o trecho escrito por Nostradamus no século 15 se refere a Charles, cuja popularidade perante a população britânica foi altamente afetada pelo polêmico fim de seu casamento com a chamada princesa Diana nos anos 90. As informações foram repercutidas pelo Daily Star. 

Sucessor misterioso 

Segundo sua interpretação, o rei Charles III eventualmente iria abdicar em favor do filho, finalizando seu reinado precocemente. O sucessor do trono da Inglaterra, todavia, poderia não necessariamente ser o príncipe William, em uma reviravolta surpreendente. 

"A pressão nele é tão grande, e sua idade pesa tanto contra ele, que Charles abdica em favor de seu filho. A questão é, qual filho? Por que a última linha de Nostradamus deixa bem claro que 'o homem que o substituirá nunca esperou ser rei'. Isso significa que o príncipe William, que esperaria suceder seu pai, não é mais uma possibilidade? E que é o príncipe Harry, por consequência, que se torna o rei? Isso o tornaria rei Harry IX, de apenas 38 anos", especula Reading no livro, segundo repercutido pelo 7 News.