Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Professor universitário é preso por matar estudante na Geórgia, nos EUA

Jovem de 18 anos foi morta no último sábado, 30

Redação Publicado em 02/08/2022, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna Jones foi  assassinada por Richard Sigman - Divulgação / Youtube
Anna Jones foi assassinada por Richard Sigman - Divulgação / Youtube

Um professor universitário foi preso nos EUA, no estado da Geórgia, suspeito de matar uma aluna. Conforme informou a polícia, Richard Sigman, 47, teria sido expulso de uma pizzaria depois de uma briga no último sábado, 30, e, ao atirar em um carro que estava parado no local, teria assassinado a jovem Anna Jones, 18.

O incidente se deu na Universidade da Geórgia Ocidental, onde o homem leciona. A estudante chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas acabou não resistindo.

De acordo com o UOL, o docente, que foi preso, deverá responder por homicídio, além de três acusações de agressão e posse de arma de fogo. Ele compareceu ontem, 1°, ao tribunal e teve a fiança negada.

Professor foi demitido

Sigman deveria começar a dar aula na universidade no mês de setembro, porém acabou sendo demitido em razão da morte da jovem. Em comunicado, o presidente da instituição, Brendan Kelly, lamentou o ocorrido.

"Em nome da universidade, desejamos transmitir nossas mais profundas condolências à família de Anna. Sabemos que esta notícia é difícil de processar e afeta muitos membros de nossa comunidade universitária", declarou.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!