Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Professora de jardim de infância que envenenou alunos é executada na China

Em 2019, a mulher misturou o veneno ao mingau de seus alunos

Redação Publicado em 17/07/2023, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de mingau - Divulgação/ Freepik/ jcomp
Fotografia meramente ilustrativa de mingau - Divulgação/ Freepik/ jcomp

Na última quinta-feira, 13, Wang Yun, que era uma ex-professora de jardim de infânciacondenada por envenenar seus 25 alunos e, com isso, causar a morte de um deles, foi executada pelo sistema de justiça da China

A mulher teria misturado nitrito de sódio, que é uma substância tóxica, no mingau servido às crianças. A contaminação as teria levado a vomitar e desmaiar imediatamente após a ingestão, e, no caso de uma delas, a dose infelizmente se mostrou fatal. 

Conforme informado pela BBC, Wang foi presa em 2019 por seu crime, sendo sentenciada à morte no ano seguinte. Outro detalhe é que o tribunal que decidiu sua sentença a teria descrito como "desprezível e cruel". 

Execução 

Na China, existem dois métodos de execução para os prisioneiros que recebem a pena capital. Um deles, mais semelhante à maneira como os Estados Unidos lidam com a questão, é uma injeção letal. 

Já o segundo, que é mais comum, consiste em um disparo de arma que mira na nuca do criminoso, segundo informado pela Associated Press.