Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Professora salva criança que se engasgou com tampinha de garrafa

O caso ocorreu nos EUA, na tarde da última segunda-feira, 11

Redação Publicado em 13/04/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Professora salvando aluno - Divulgação / vídeo / Youtube / UOL
Professora salvando aluno - Divulgação / vídeo / Youtube / UOL

Uma professora de matemática do estado de Nova Jersey salvou a vida de um aluno na última segunda-feira, 11, depois que ele se engasgou com uma tampinha de garrafa. O caso ocorreu dentro de uma sala de aula na East Orange Community Charter School.

Durante a aula, o garoto Robert Stonaker tentou abrir uma garrafa de água com a boca. Com a pressão feita com as mãos, no entanto, a tampa acabou entrando em sua garganta.

Desesperada, a criança se dirigiu até a educadora Janiece Jenkins e, sem conseguir falar o que estava acontecendo, apontou para a própria garganta, segundo informações do UOL.

Janiece logo entendeu o que se passava e, prontamente, realizou a chamada manobra de Heimlich no menino, colocando seus braços no tórax dele e fazendo pressão com o punho para cima até que o objeto fosse expelido. "Eu não raciocinei muito. Eu somente pensei 'ele precisa da minha ajuda'", disse Jenkins em entrevista à emissora News12.

"Eu comecei apontar para a minha garganta e ela percebeu. Eu não conseguia falar. Se eu conseguisse falar, eu teria dito. Não teria apontado para minha garganta", declarou o menino.

Homenagens

Após salvar a vida da criança, a professora Janiece recebeu diversas mensagens de pessoas parabenizando-a pelo ato, incluindo políticos, como foi o caso do congressista de Nova Jersey Donald Payne Jr.

"Ela é uma verdadeira heroína", disse ele. A escola onde Jenkins trabalha também informou que planeja fazer um ato em homenagem à profissional nos próximos dias.