Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cachorros

Projeto veste cachorros resgatados com chapéus de alta costura

A iniciativa, que conta com uma chapeleira da falecida Elizabeth II, tem objetivos filantrópicos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Publicado em 10/11/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias do calendário 2023 - Divulgação/ You & The Dog
Fotografias do calendário 2023 - Divulgação/ You & The Dog

A campanha de caridade Haute Dogs, que há cinco anos cria calendários com fotografias de cachorros resgatados vestidos em alta costura decorando a capa de cada mês, acaba de lançar sua edição de 2023. Cada um dos itens custa 20 dólares, ou o equivalente a 106 reais, sendo vendidos internacionalmente. 

Os fundos angariados com a venda dos calendários, por sua vez, são destinados a fundações que retiram os animais da rua, garantindo que eles tenham os cuidados que merecem. Neste ano, o parceiro deles é a Jai Dog Rescue, uma instituição tailandesa. 

Já os designs vestidos pelos cães são chapéus criados por alguns dos mais influentes estilistas do mundo da moda, incluindo Rachel Trevor-Morgan, que era a chapeleira favorita da falecida rainha Elizabeth II, segundo a revista People. A peça criada pela profissional é uma coroa prateada, fazendo referência ao Jubileu de Prata comemorado pela monarca britânica pouco antes de sua morte. 

Além dos calendários, vale dizer que os 12 itens de vestuário exclusivos usados pelos cachorros também podem ser comprados. Eles serão leiloados até o próximo dia 17 de novembro. 

A criadora

O projeto beneficente dos calendários Haute Dog foi criado por Awon Golding, uma chapeleira britânica que também já fez trabalhos para a Família Real, adornando as cabeças de Kate Middleton e Meghan Markle no passado. 

Ele teve a ideia da campanha de caridade depois de testar alguns de seus próprios designs em seu animal de estimação, que veio de um abrigo, e, nos últimos cinco anos, já conseguiu angariar mais de 80 mil dólares para a causa, ou cerca de 427 mil reais, na cotação atual. 

Um último detalhe importante desta edição da iniciativa é que os cães a aparecerem nas 12 fotos estão atualmente disponíveis para adoção, de forma que aqueles interessados em fornecerem um lar para um dos modelos caninos pode entrar em contato com a Jai Dog Rescue. 

Veja abaixo um vídeo sobre o projeto: