Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coliseu

Região próxima ao Coliseu terá reforço na dedetização contra ratos

O anúncio foi realizado no último sábado, 26, pela Prefeitura de Roma

Redação Publicado em 28/08/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Coliseu - Imagem de Sung Rae Kim por Pixabay
Imagem do Coliseu - Imagem de Sung Rae Kim por Pixabay

No último sábado, 26, a Prefeitura de Roma informou que a região próxima ao monumento do Coliseu, na Itália, terá um reforço na dedetização. O anúncio foi realizado após viralizarem nas redes sociais alguns vídeos mostrando a presença dos roedores no espaço turístico. 

A atividade de dedetização irá englobar os bueiros das avenidas e ruas da região, além das tocas localizadas em espaços verdes próximos ao Parque Arqueológico do Coliseu. Além disso, segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da ANSA Brasil, o Departamento de Proteção Ambiental da capital italiana relatou: 

A região do Coliseu não está entre as áreas com mais presença de ratos, mas os relatos dos últimos dias ativaram um protocolo de intervenção que continuará nos próximos dias".

Outros detalhes 

Sobre a situação dos roedores ao redor do monumento italiano, o Parque Arqueológico do Coliseu se manifestou:

O parque faz sistematicamente ações de desratização. Seria fundamental que essa ação de combate a roedores fosse efetuada também na praça do Coliseu, que não é de competência do parque".

Vale destacar que, em Roma, estima-se que existam cerca de 7 milhões de ratos