Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Psicólogo é preso acusado de abusar sexualmente de 13 mulheres hipnotizadas

O caso ocorreu no Mato Grosso do Sul e chamou atenção pela técnica

Redação Publicado em 06/10/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hipnólogo preso no Mato Grosso do Sul - Divulgação / Polícia Civil
Hipnólogo preso no Mato Grosso do Sul - Divulgação / Polícia Civil

Um psicólogo localizado em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, protagonizou uma polêmica prisão após 13 vítimas o denunciarem por estupro durante sessões de terapia. Identificado como Jorge Zacarias, de 63 anos, elas relatam que o homem usava técnicas de hipnose para as tirarem do estado de consciência e praticar os atos libidinosos.

A revelação foi feita pela Polícia Civil através da delegada do caso, em entrevista ao G1, Gabriela Vanoni: "Conforme os relatos das vítimas que procuraram esta delegacia de polícia afirmavam que ele se utilizava da técnica da hipnose para praticar atos libidinosos", explicou a agente.

De acordo com o veículo, uma das denúncias foi feita por uma adolescente de 15 anos, que relatou o estupro durante a sessão com o psicólogo, resultando em sua prisão em flagrante no último dia 13 de setembro.

Desde então, Zacarias vem sendo interrogado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, apesar de manter seu direito de ficar calado durante todo o interrogatório.

Raro, mas acontece sempre

Há menos de uma semana, um hipnoterapeuta britânico, identificado como Ian Roper, de 58 anos, foi condenado a 2 anos e 5 meses de prisão na Inglaterra por um crime idêntico, usando a hipnose para abusar sexualmente de uma paciente, como informamos anteriormente. Além do período de reclusão, o homem foi registrado como agressor sexual pelos próximos dez anos.