Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Hipnólogo é condenado a 2 anos de prisão por abusar sexualmente de mulher hipnotizada

A vítima foi submetida a técnica que a levou ao estado de inconsciência, mas conseguiu retornar

Redação Publicado em 04/10/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do hipnólogo Ian Roper - Divulgação / West Yorkshire Police
Fotografia do hipnólogo Ian Roper - Divulgação / West Yorkshire Police

Um hipnólogo que oferecia tratamentos terapeuticos usando a hipnose foi preso e condenado a 2 anos e 5 meses de prisão após usar de suas técnicas para abusar sexualmente de uma paciente. De acordo com os registros da queixa prestada pela vítima, ela foi até o local onde o hipnoterapeuta, identificado como Ian Roper, 58, trabalhava, em Bradford, na Inglaterra.

Contudo, ao despertar o estado de hipnose, o rapaz orientou, de maneira subconsciente, que ela tirasse a roupa e pensasse que estava passando protetor solar no corpo. Supostamente fora do estado de consciência, ela respeitou o comando, mas despertou em meio ao ato, notando que o homem a abusava sexualmente.

Roper ainda tentou colocá-la em efeito de hipnose mais uma vez, sem sucesso, como explicou em julgamento, conforme noticiado pela BBC. Após inicialmente negar as acusações, ele declarou-se culpado e revelou como cometeu o crime, passo a passo, ao promotor David McGonigal.

Condenação

Devido a legislação do país, o homem ainda ficará registrado como agressor sexual pelos próximos dez anos, conforme justificou o juiz David Gordon, que identificou "desejos sexuais e egoístas" do réu.  Durante investigação, imagens de conteúdo sexual contendo menores de idade foram encontradas nos aparelhos do acusado, que assumiu a posse.