Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pintura

Com fama de amaldiçoado, quadro peculiar encontra nova residência

A tela, que mostra uma menina, foi devolvida duas vezes por compradores perturbados com sua 'aura assustadora'

Redação Publicado em 13/09/2023, às 13h55 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando a pintura e a sua última dona - Divulgação/ Redes Sociais
Montagem mostrando a pintura e a sua última dona - Divulgação/ Redes Sociais

Vendido por um brechó do Reino Unido por um valor equivalente a 123 reais, um quadro com fama de amaldiçoado, devolvido à loja por dois clientes amedrontados, acaba de ser vendido por 9,8 mil reais no ebay

O caso viralizou nas redes sociais após a primeira compradora da pintura, que mostra uma menina, retorná-la dizendo que a obra de arte possuía uma "aura assustadora", e a segunda, chamada Elliott-Brown, alegar que a tela havia provocado estranhos acontecimentos em sua família. 

De acordo com a mulher, sua mãe de 68 anos começou a experienciar sintomas físicos enigmáticos após a compra, como tremedeiras e ondas de calor. Além disso, a senhora ainda colapsou enquanto estava no banheiro em um dos dias que a tela ficou na residência. 

A compradora do quadro também ouvia batidas em sua porta à noite, e alegou ter tido um aterrorizante encontro com um vulto escuro, conforme repercutiu o New York Post. 

Maldição lucrativa 

Assim, Elliott-Brown decidiu devolver a pinturasupostamente amaldiçoada ao brechó, mas mudou de ideia após dois dias, pegando-a novamente para colocá-la à venda no ebay, que é um portal de comércio eletrônico, onde conseguiu arrecadar um valor muito maior do que aquele que pagou devido ao interesse macabro despertado pelas histórias cercando o objeto.