Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chalres III

Quando deve ocorrer a coroação de Charles III?

Preparações para a coroação do rei Charles III foram iniciadas

Redação Publicado em 22/09/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Charles, filho de Elizabeth II - Getty Images
Retrato de Charles, filho de Elizabeth II - Getty Images

Após 70 anos de reinado, a monarca Elizabeth II faleceu em 8 de setembro. Entre tradições e protocolos da realeza, familiares, amigos e líderes mundiais se despediram da monarca e presenciaram o início do reinado de Charles, filho mais velho de Elizabeth

Antes mesmo do sepultamento da rainha, uma cerimônia oficial proclamou Charles como rei da Inglaterra, contudo, o episódio não configura a coroação do monarca. Segundo apurado pelo Daily Mail, Charlesplanejaria sua coroação para o dia 2 de junho de 2023. 

Esforços

A data, vale ressaltar, marca os 70 anos em que Elizabeth II fora coroada. No entanto, é repercutido que a cerimônia será simples - e bem mais barata - quando comparada com a rainha.

O objetivo é que a coroação simbolize os esforços do rei para cortar gastos e resolver as pendências econômicas que o país encontra. O evento também pode contar com uma homenagem ao legado da rainha Elizabeth II, além da participação de representantes de diferentes religiões, com o intuito de demonstrar o respeito e acolhimento de diferentes vertentes religiosas.