Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Quantas pessoas passaram pelo caixão da rainha Elizabeth II?

Elizabeth II faleceu em 8 de setembro, e foi sepultada nesta segunda-feira, 19

Redação Publicado em 20/09/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caixão da rainha Elizabeth II - Getty Images
O caixão da rainha Elizabeth II - Getty Images

Falecida no dia 8 de setembro, o mundo parou para acompanhar o sepultamento de Elizabeth II na última segunda-feira, 19. Depois de quatro dias de velório, e 11 dias após o seu óbito, os britânicos deram o adeus a monarca que ficou mais tempo no trono do Reino Unido. 

Com registros que mostraram filas enormes e até mesmo um tempo de espera que chegou em 24 horas, fica a dúvida: quantas pessoas passaram pelo caixão da rainha Elizabeth II?

Durante o velório de Estado, aproximadamente 250 mil pessoas se despediram da rainha no Westminster Hall, em Londres. A informação foi passada pelo governo nesta terça-feira, 20, e repercutida pela Reuters.

Embora o sepultamento da monarca tenha ocorrido, o luto da família real só termina no sétimo dia após o funeral. Neste período, as bandeiras presentes nas propriedades da monarquia estarão em meio-mastro.