Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Funeral

Britânico se irrita com bolsonaristas em funeral da rainha: "Demonstrem respeito"

Em funeral da rainha Elizabeth II, britânico se estressa com manifestantes bolsonaristas

Redação Publicado em 19/09/2022, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do britânico Chris Harvey em reportagem - Reprodução/Vídeo/Extra
Imagem do britânico Chris Harvey em reportagem - Reprodução/Vídeo/Extra

Durante o funeral da rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira, 19, um britânico se irritou com bolsonaristas que estavam em frente a residência do embaixador brasileiro em Londres.

A embaixada fica a poucos metros do local onde a multidão se reuniu para assistir o funeral da rainha, o Hyde Park e como repercutido pelo jornal Extra, o grupo de manifestantes apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), ao perceber, do outro lado da rua, um homem que criticava o presidente, resolveram o hostilizar, o que deixou o britânico, identificado como Chris Harvey, irritado.

Esse é o dia do funeral da rainha! Demonstrem algum respeito", ele disse.

Como resposta, esses brasileiros o mandaram calar a boca.

Chris Harvey discutiu com um dos bolsonaristas: "Você está desrespeitando o Brasil", o bolsonarista retrucou com: "O que você está fazendo aqui? Vai para lá", enquanto apontava para o local das solenidades em homenagem à rainha.

Visita do presidente 

Esse não é o único caso de problemas envolvendo bolsonaristas durante a passagem de Jair Bolsonaro em Londres. Outros casos ocorreram, especialmente com jornalistas como os principais alvos dos insultos.

No domingo, dia da chegada do presidente ao local, um grupo de manifestantes liderados pelo youtuber Rodrigo Nascimento cercaram a equipe da BBC News Brasil que fazia entrevistas com os presentes, aos gritos de "imprensa lixo" e "vai pra Cuba".