Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mistério

Quase 50 anos depois, mistério da 'Dama das Dunas' é solucionado

Graças a identificação da vítima em 2022, os investigadores conseguiram chegar ao assassino do longo mistério

Redação Publicado em 29/08/2023, às 16h05 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guy Rockwell Muldavin e a "Dama das Dunas" - Reprodução / Polícia do Estado de Massachusetts e FBI
Guy Rockwell Muldavin e a "Dama das Dunas" - Reprodução / Polícia do Estado de Massachusetts e FBI

O famoso mistério intitulado “Dama das Dunas” foi resolvido após quase 50 anos de investigação. Ruth Marie Terry, 37, foi identificada no último outono como a vítima de um assassinato brutal. Seu corpo foi espancado e quase decapitado e só foi encontrado em dunas de areia. O caso ocorreu em julho de 1974, em Provincetown.

A identificação da mulher foi o que permitiu com que os investigadores pudessem “abrir os olhos” para possíveis suspeitos. Foi então que o marido de Ruth,Guy Rockwell Muldavin, se tornou o principal suspeito, confirmado como o assassino graças às novas investigações. O promotor distrital de Cape and Islands, Robert Galibois, disse para a NBC10, através de um comunicado:

“Com base na investigação sobre a morte da Sra. Terry, foi determinado que o Sr. Muldavin foi responsável pela morte da Sra. Terry em 1974. O Sr. Muldavin faleceu em 2002”. Ele ainda acrescentou que o caso está agora oficialmente encerrado, de acordo com o NY Post.

O marido de Terry foi o último a ver a então mulher viva. Em 1960, ele também chegou a ser suspeito dos assassinatos de outra esposa e outra filha, mas nunca foi acusado realmente de seus homicídios. O Cape Cod Times informou que quem encontrou os restos de Ruth — que já estavam em um estágio avançado de decomposição — foi uma menina de 12 anos.

Causa da morte

De acordo com a polícia, a mulher foi morta devido a um traumatismo contuso por ter sido quase decapitada, além de ter tido as mãos decepadas. Em seu corpo não havia sinais de luta, o que indica que a mulher conhecia seu agressor. O corpo de Ruth permaneceu não identificado por mais de 40 anos, e sua identidade só foi revelada graças a um teste que contou com genealogia genética na mandíbula.

A identidade de Ruth levou as autoridades até Whitwell, no Tennessee, sua cidade natal, e até Reno, Nevada, onde o registro do casamento com Muldavin foi feito. Rockwell nunca foi acusado de nenhum dos assassinatos, no entanto, cumpriu 15 meses de prisão após ser acusado de fuga ilegal por não prestar depoimento acerca da mutilação de restos mortais.

Após o assassinato de Ruth, Muldavin publicou um livro que incluía uma receita um tanto quanto doentia com semelhanças com o crime, intitulado “Cooking with Rump Oil”. Na receita, ele fazia alusão ao crime cometido enquanto passava instruções da realização de um prato. O assassino faleceu em 2002, aos 78 anos, na Califórnia.