Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Equador

Quatro agentes da Polícia Nacional são sequestrados no Equador

Os agentes, que atuavam nas cidades de Quito e Machala, foram sequestrados na noite desta segunda-feira, 8

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 09/01/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Franz P. Sauerteig por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Franz P. Sauerteig por Pixabay

Na noite passada, quatro agentes da Polícia Nacional do Equador foram sequestrados enquanto estavam em serviço em duas unidades policiais, localizadas nas cidades de Machala e Quito.

O primeiro incidente ocorreu na Unidade Policial Wilson Franco, em Machala, sudoeste do Equador e capital da província de El Oro, conforme divulgado pela Polícia Nacional em uma publicação no antigo Twitter, agora X.

Na Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do circuito Wilson Franco, aproximadamente oito suspeitos, com os rostos cobertos por gorros do tipo balaclava e fortemente armados, invadiram o local onde três policiais estavam de plantão.

Relatos preliminares indicam que os criminosos agrediram os policiais, os arrastaram até um cais em Puerto Bolívar e os colocaram em um barco antes de deixarem a área, de acordo com informações obtidas pelo jornal El Universo.

Na capital, Quito, na UPC Llano 1, um outro policial foi sequestrado por três indivíduos que estavam em um veículo com os vidros escurecidos.

Em busca dos agentes

As autoridades policiais estão agora empenhadas em localizar o paradeiro desses agentes, assegurando que "nenhum destes acontecimentos ficará impune", conforme declarado pela Polícia Nacional no antigo Twitter.

Esses sequestros ocorrem em meio à declaração de estado de exceção no Equador, devido à fuga de José Adolfo Macías Villamar, conhecido como "Fito", líder da gangue Los Choneros, uma das maiores do país, conforme relatado pelo Diario de La Hora.