Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vinícius Jr

Quatro pessoas ligadas a boneco representando jogador Vinícius Jr. são detidas

Boneco pendurado sob ponte de Madrid em Janeiro deste ano representava o jogador enforcado; Caso é investigado como crime de ódio

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/05/2023, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Jr - Getty Images
Vinícius Jr - Getty Images

Quatro pessoas suspeitas de estarem ligadas ao boneco que representava o atacanteVinícius Jr. enforcado sob uma ponte de Madri, foram detidas pela polícia espanhola, conforme informaram as autoridades locais nesta terça-feira, 23. O episódio ocorreu em janeiro deste ano.

Depois que boneco foi pendurado com uma corda e vestindo a camisa número 20 do jogador brasileiro em frente ao campo de treinamento do Real Madrid, uma investigação sobre um possível crime de ódio foi iniciada. O objeto, segundo informou o portal de notícias G1, estava acompanhado por uma faixa contendo a inscrição: "Madrid odeia o Real".

Como destacou a fonte, as prisões, que se deram por volta das sete horas da manhã, ocorreram dois dias após um novo caso de insultos racistas contra o atacante brasileiro.

De acordo com a polícia, três dos detidos são integrantes da Frente Atlética, uma torcida organizada do Atlético de Madrid. Todos são espanhóis e têm idades entre 19 e 24 anos de idade, sendo que um deles tem passagem por crime de lesão corporal.

Outros detidos

A polícia espanhola anunciou também a detenção de três outros jovens que teriam proferido insultos racistas contra Vinícius Jr. durante a partida de LaLiga no último domingo, 21.

"A polícia deteve três jovens em Valência por comportamentos racistas ocorridos no domingo passado no jogo entre Valencia CF e Real Madrid", declarou a Polícia Nacional, que abriu uma investigação após o surgimento de uma grande onda de indignação ao redor do mundo sobre o episódio.

De acordo com a fonte, Vinicius Jr. jogava pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia, quando a partida foi interrompida no segundo tempo depois que parte da torcida do time adversário o chamou de "macaco".

Na ocasião da partida, o brasileiro apontou os torcedores que o insultavam, o que levou a uma pausa de 10 minutos do jogo. Posteriormente, o jogador se envolveu em uma briga com atletas do Valencia, sendo expulso no segundo tempo.