Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Quebrando tradições: Neto terá função inédita na coroação de Charles III

Será a primeira vez que um herdeiro do trono britânico desempenhará o papel; entenda!

Redação Publicado em 14/04/2023, às 17h19 - Atualizado em 16/04/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe George durante um jogo de futebol em fevereiro de 2022 - Getty Images
Príncipe George durante um jogo de futebol em fevereiro de 2022 - Getty Images

Aos 9 anos, o príncipe George, filho mais velho de William e Kate Middleton, é atualmente o segundo na linha de sucessão para o trono de monarca da Inglaterra, com o herdeiro do trono sendo, justamente, o seu pai. 

Essa posição única de herdeiro ocupada pelo menino na Família Real Britânica impediria que ele tivesse permissão de desempenhar alguma função na coroação de seu avô, o rei Charles III, evento que está previsto para ocorrer no próximo dia 6 de maio. 

A realeza inglesa, porém, parece ter decidido quebrar tradições, deixando que George cumpra o papel de pajem na cerimônia ao lado de outras três crianças. Vale mencionar que a rainha consorte, Camilla, também terá quatro pajens para acompanhá-la. 

Simbolismo

Em entrevista ao The Times, Hugo Vickers, um escritor e radialista que é especialista na história da Família Real, comentou a decisão: 

É uma ideia adorável envolver seus próprios familiares nesses papéis, em vez de ter filhos e filhas de aristocratas fazendo isso. Tudo faz parte da inclusão da família e fortalece seus laços (...) Trazer George também envia todo o simbolismo certo para o futuro e dá a ele algo que ele sempre lembrará", opinou ele.