Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Queda de avião militar com prisioneiros ucranianos deixa 74 mortos na Rússia

Avião militar transportava prisioneiros de guerra para serem trocados em uma operação de resgate; o acidente se deu nesta quarta-feira, 24

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão ocorrida no momento da queda da aeronave - Divulgação/vídeo/g1
Explosão ocorrida no momento da queda da aeronave - Divulgação/vídeo/g1

Um acidente envolvendo um avião militar de transporte russo ocorreu em Belgorod, próximo à fronteira com a Ucrânia, nesta quarta-feira, 24. A queda da aeronave resultou na morte de todas as 74 pessoas a bordo, entre as quais estavam 65 prisioneiros ucranianos, seis membros da tripulação e três indivíduos não identificados até o momento.

Segundo informações do Ministério da Defesa russo, o avião Il-76 levava prisioneiros de guerra ucranianos para serem trocados em uma operação de resgate. Além dos prisioneiros, a aeronave transportava a tripulação regular de cinco pessoas, juntamente com outras três cujas identidades permanecem desconhecidas.

De acordo com o portal G1, o Il-76 é designado para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos, com capacidade para até 90 passageiros.

Caso é investigado

Após o ocorrido, o governador local de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, relatou um "incidente" no distrito de Korochansky, nordeste da cidade de Belgorod, e informou que estava a caminho para inspecionar o local. Investigadores e equipes de emergência já estavam no local, enquanto o Kremlin iniciou uma investigação sobre a situação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!