Notícias » Família Real Britânica

Rainha Elizabeth II dirige em volta de Windsor depois de ser aconselhada a descansar

Após cancelar reuniões oficiais devido à saúde, a monarca foi vista dirigindo ao redor da residência real

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 02/11/2021, às 07h48

Rainha Elizabeth II, monarca inglesa
Rainha Elizabeth II, monarca inglesa - Getty Images

Depois de semanas de grande preocupação com a saúde da Rainha Elizabeth II, a monarca foi vista dirigindo em volta de sua propriedade em Windsor, mais especificamente o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real.

As fotos capturadas mostram a rainha usando óculos de sol e um lenço na cabeça, ao volante de seu veículo.

Há duas semanas, Elizabeth II foi instruída por motivos médicos a descansar e evitar quaisquer compromissos oficiais e políticos — por isso que a governante não está frequentando a COP 26, conferência da ONU sobre mudanças climáticas e possíveis soluções. 

Na última sexta-feira, 29, o Palácio de Buckingham, em resposta às suspeitas crescentes sobre a saúde da Rainha Elizabeth II, emitiu um comunicado no qual esclareceu a situação e os motivos pelos quais a monarca teve de cancelar diversos encontros. As informações são da CNN.

Os médicos informaram que Sua Majestade pode continuar a realizar tarefas leves e de escritório durante este tempo, incluindo algumas audiências virtuais”, a equipe da família real escreveu na mensagem.

Na COP 26, como em outras visitas oficiais, a rainha do Reino Unido está sendo representada por outros membros da monarquia inglesa, como Príncipe Charles, Camilla, Duquesa da Cornualha, Duque e Duquesa de Cambridge.