Notícias » Família Real Britânica

Após orientação médica para descansar, rainha pode comparecer a conferência sobre mudanças climáticas

Elizabeth II, de 95 anos de idade, precisou ser hospitalizada recentemente

Penélope Coelho Publicado em 25/10/2021, às 09h16

Elizabeth II em foto recente
Elizabeth II em foto recente - Getty Images

Após passar uma noite em um hospital de Londres, para a realização de exames, a rainha Elizabeth II decidiu ouvir a orientação de seus médicos e passou o final de semana em repouso, sem comparecer à igreja, como faz habitualmente.

Entretanto, a monarca espera estar completamente saudável para poder comparecer a COP26 na próxima semana. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 tem data de início marcada para o próximo dia 31. A rainha espera se encontrar com líderes mundiais, para discutir os problemas referentes ao clima no mundo.

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 25, pela agência de notícias Reuters, a rainha terá que realizar uma viagem até a Escócia para poder participar da conferência da ONU.

Segundo revelado por fontes próximas, após o descanso, Elizabeth II passa bem e já está de volta ao trabalho. Entretanto, até o momento o Palácio de Buckingham não confirmou a presença da monarca no evento.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.