Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Rainha Elizabeth II pediu gaiteiro para seu funeral

O funeral de Elizabeth II ocorrerá na próxima segunda-feira, 19, com presença de gaiteiro que ela mesma pediu

Redação Publicado em 15/09/2022, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da Rainha Elizabeth II - Getty Images
Imagem da Rainha Elizabeth II - Getty Images

O funeral da Rainha Elizabeth II, falecida na quinta-feira passada, 8, acontecerá na próxima segunda-feira, 19, e como divulgado pelo Palácio de Buckingham, durante a cerimônia serão feitos 2 minutos de silêncio em todo o Reino Unido e como pedido da própria monarca, terá a apresentação de um gaiteiro

A missa inciará às 11h do horário local e será guiada pelo Reverendo David Hoyle, Deão de Westminster. Também haverá um sermão do Arcebispo de Canterbury, Justin Welby e como repercutido pelo Splash UOL, a primeira-ministra Liz Truss e a secretária-geral da Comunidade das Nações, Patricia Scotland, lerão algumas palavras.

O encerramento da missa deverá ocorrer as 11h55 do horário local e após tocada a melodia "Last Post", comumente usada em funerais da Comunidade das Nações, serão feitos dois minutos de silêncio em homenagem à Rainha. 

Por fim, a pedido da própria rainha, a cerimônia contará com a apresentação do gaiteiro da rainha, que tocará uma melodia militar, o hino nacional e um lamento. O caixão será transportado para Windsor, e lá será acompanhado por Charles III e outros membros da família real. 

Enterro

A Rainha Elizabeth II terá o último adeus da família real na Capela de St. George, no Castelo de Windsor antes de ser enterrada. No mesmo local onde ocorreu o funeral do príncipe Phillip, a cerimônia sera conduzida pelo Deão de Windsor, às 16h do horário local.

A monarca sera sepultada ao lado de seu marido, o príncipePhilip, ao final da cerimônia. Estão lá, seu pai, rei George 6º, sua mãe, a rainha Elizabeth, e sua irmã, Margaret.