Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Especialista real revela último desejo de Elizabeth II antes de falecer

Rainha Elizabeth faleceu no último dia 8, ao lado de familiares, na Escócia

Redação Publicado em 15/09/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II durante evento em 2018 - Getty Images
Rainha Elizabeth II durante evento em 2018 - Getty Images

A rainha Elizabeth II faleceu no último dia 8, aos 96 anos, ao lado de alguns membros da família, enquanto estava lutando com “problemas de mobilidade”. Um especialista real afirmou que a monarca sabia que sua volta do castelo de Balmoral não ia acontecer.

Katie Nicholl, correspondente real da revista Vanity Fair, contou à BBC que acredita que a rainha queria passar seus últimos dias não no Palácio de Buckingham e nem no Castelo de Windsor, mas no castelo de Balmoral, em Aberdeenshire. Inclusive, esse foi seu último desejo: falecer na residência escocesa.

O apresentar Huw Edwards disse que “essa decisão fala muito sobre que ela estava muito confortável por estar em Balmoral, em um lugar onde ela estava feliz por contar boas lembranças. Mas sabendo também, com problemas de saúde e os desafios de lá, pode ser uma estadia difícil e ainda assim ela insistiu em fazer a viagem", ao que a correspondente concordou.

Amor pelo local

Katie também reforçou o carinho especial da monarca sobre o local, dizendo que Elizabeth queria fazer essa jornada, como se fosse seu retorno ao lar, seu “retorno final”, segundo o The Mirror, via Hollywood Forever TV.

Ela também disse que a rainha se sentia à vontade para “não ser rainha” dentro daquela propriedade: "Acho que Balmoral era o único lugar onde ela poderia realmente deixar sua coroa nos portões e ser um papel diferente, mãe, avó, bisavó".

Não somente a rainha era apaixonada pela residência, mas seu marido, o príncipe Philip, que faleceu em 2021, também gostava de passar os verões lá, com os netos. A família real possui muitas memórias com Elizabeth II no local, em todas as gerações.