Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Confissão

Rapper americano é preso depois de inserir em canção suposta confissão de crime

O homem foi preso no final de agosto acusado de ter matado Randall Wallace com uma arma de fogo

Redação Publicado em 12/09/2023, às 16h27 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
o rapper americano Kenjuan McDaniel - Reprodução / CNN
o rapper americano Kenjuan McDaniel - Reprodução / CNN

Nos Estados Unidos, um rapper de Nevada foi preso acusado de assassinato após a polícia de Las Vegas ter afirmado que o artista confessou o crime na letra de uma de suas canções. Em 29 de agosto, Kenjuan McDaniel foi preso sob a acusação de morte com arma de fogo, de acordo com um comunicado à imprensa do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas. 

Na última quinta-feira, 7, a fiança do homem foi fixada em US$ 1 milhão, juntamente com monitoramento eletrônico, conforme informado pelos documentos emitidos pelo tribunal. Em 18 de setembro, McDaniel foi considerado suspeito na morte de Randall Wallace, graças à ligação do cantor com um veículo que correspondia com o que foi usado no crime.

Um detetive notou em julho deste ano, em um videoclipe do rapper (que está no Youtube), que a letra da canção constavam algumas partes que se faziam referência ao mandado do então crime misterioso. O mandado dizia:

Os detetives notaram que o videoclipe tinha um nível suficiente de semelhança com os detalhes do assassinato. Isso inclui o fato de Kenjuan ter confessado o assassinato em suas letras. Os detalhes fornecidos por Kenjuan em seu videoclipe não foram divulgados ao público e não seriam de conhecimento comum”.

Trecho revelador

De acordo com a CNN Brasil, um trecho da canção dizia: “Estacionei o carro, recuei, a maneira mais inteligente de deslizar, entrei. Tranque duas vezes, cara, certifique-se de pegar seu corpo”.

A polícia também alega que, ainda que Kenjuan tenha feito um rap no videoclipe, ele teria inserido elementos do assassinato que eram “consistentes com as evidências do local”. “Os fatos apurados durante a investigação foram obtidos separadamente do videoclipe, que validou ainda mais os resultados da investigação”, acrescentou as autoridades.

O artista irá enfrentar uma audiência preliminar na próxima quinta-feira, 14, que pode revelar maiores detalhes do assassinato de Wallace.