Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roubo

Rato é flagrado roubando colar de diamantes em vídeo curioso

As imagens foram capturadas pela câmera de segurança de uma joalheria na Índia; confira!

Redação Publicado em 23/02/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo mostrando o curioso roubo - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeo mostrando o curioso roubo - Divulgação/ Redes Sociais

Uma joalheria localizada na Índia acabou em uma situação difícil após constatar que um caro colar de diamantes havia sido furtado do local onde ficava em exposição dentro da loja. 

Ao verificarem as câmeras de segurança, os funcionários do estabelecimento ficaram perplexos ao descobrir que o roubo havia sido cometido, na verdade, por um rato: as imagens mostram o momento em que o roedor desce de uma abertura no teto, surrupia o cordão com os dentes, e foge pelo mesmo lugar de onde veio. As informações foram repercutidas pelo portal indiano The Tribune. 

Quando humanos roubam joias, existe uma série de ações que podem ser tomadas pela polícia para tentar recuperar o item de luxo, porém no caso de um ladrão roedor, a procura pelo colar fica bem mais desafiadora. 

Rir é o melhor remédio

Um oficial do Serviço de Polícia da Índia (IPS, na sigla em inglês) decidiu publicar a gravação do excêntrico furto em sua conta oficial do Twitter com a legenda "para quem ele estaria levando o colar de diamantes?" seguida de emojis de risada, ao que viralizou. 

Nos comentários da postagem, que já havia sido visualizada por mais de 183 mil pessoas até a finalização desta notícia, alguns internautas sugerem, com humor, que a joia serviria de "presente de Dia dos Namorados" para a "namorada" do camundongo.

Vale mencionar aqui que o episódio se deu no início do mês de fevereiro, antes, portanto, do dia 14, em que costuma ser comemorada a romântica data no restante do mundo.