Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beatles

A reação curiosa de integrante dos Beatles após ser esfaqueado 40 vezes

O artista sempre relembrou o assunto ao filho de uma maneira um tanto quanto diferente

Redação Publicado em 24/10/2023, às 15h02 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo musical Beatles - Getty Images
O grupo musical Beatles - Getty Images

A biografia "George Harrison: The Reluctant Beatle", lançada no exterior na terça-feira, 24, revela um episódio surpreendente: a reação sarcástica do lendário guitarrista dos Beatles após ser esfaqueado 40 vezes. Escrito por Philip Norman, o livro aborda o incidente de 1999 que quase custou a vida do artista.

Tudo começou quando George Harrison e sua esposa, Olivia, sofreram um ataque em sua residência. Ao ouvir barulhos na casa, o músico se levantou da cama para investigar. Ele se deparou com um intruso chamado Michael Abram, que empunhava uma faca.

O guitarrista tentou desarmar o invasor, mas este conseguiu subjugá-lo e desferir 40 facadas. O criminoso parou após Oliviaatingi-lo na cabeça, com uma lâmpada. A biografia descreve como o músico relatou o ataque ao filho, Dhani, com um senso de humor sombrio e espirituoso.

Harrison descreveu o agressor: "Ele não era um ladrão e certamente não estava fazendo um teste para o Traveling Wilburys", afirma o livro.

O guitarrista George Harrison - Crédito: Getty Images

Morte do artista

É válido ressaltar que, na época, Harrison já enfrentava um diagnóstico de câncer na garganta, e uma das facadas atingiu o pulmão, agravando o estado de saúde. Ele faleceu devido à doença dois anos após o ataque, em 2001, aos 58 anos, segundo a Rolling Stone Brasil.

O agressor, Michael Abram, foi detido após o ataque e encaminhado para um hospital psiquiátrico, em vez de ser preso, devido ao diagnóstico de insanidade. Anos mais tarde, ele expressou remorso e pediu perdão à família de George Harrison por suas ações.