Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Beatles

Mãe de um dos membros do Beatles odiava histeria dos fãs: 'Enjoada'

Em carta, mãe de um dos membros dos Beatles falou sobre a obsessão dos fãs pelo quarteto

Thiago Lincolins Publicado em 17/08/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles em registro histórico - Getty Images
Os Beatles em registro histórico - Getty Images

Fascinando diferentes gerações até os dias atuais, 'Os Beatles'entraram para a história da música com canções que até hoje representam grandes sucessos. E, como era de se esperar, o sucesso é acompanhado por fãs apaixonados. No entanto, parece que a devoção dos mais apaixonados não agravada a mãe de um dos membros do quarteto. 

Conforme repercutido pela BBC News, através da NME, a mãe de George Harrison, um dos integrantes, não era fã dos gritos presentes nas apresentações dos Beatles. Através de uma carta enviada para Janet Gray, uma fã, Louise Frech disse que chegava a ficar 'enjoada' com a reação do público. 

Foram mais de 25 cartas trocadas pela mãe e a fã do quarteto entre 1963 e 1966. As correspondências podem ser adquiridas agora no leilão Liverpool Beatles Memorabilia, marcado para 26 de agosto. 

Os gritos

A mãe do cantor revelou, através da carta, que chegou a ficar "enojada pela forma como as autodenominadas fãs gritaram" durante uma apresentação dos Beatles em Manchester. 

"Ninguém com bom senso pagaria ou faria fila por um ingresso apenas para sentar e gritar sem conseguir ouvir qualquer som vindo do palco. Fiquei muito envergonhada por ser mulher", escreveu ela, numa carta que agora vale entre 100 e 150 libras.

Louise também aproveitou para aconselhar a fã. "Eu espero que tente e se lembre que sua mãe é sua melhor amiga", escreveu ela. "Graças a Deus eu me dou bem com meus quatro filhos e eles entre si".

De acordo com o Beatles Story, Louise e Harold, pai de George, "convidavam fãs para ir até sua casa e amavam conversar com eles sobre o sucesso do filho". A mãe de George faleceu em 1970, aos 59 anos. Em vida, chegou a responder inúmeras cartas enviadas por fãs dos Beatles.