Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

‘Recebi e-mails raivosos e cheios de ameaças de morte’, revela produtor do Iron Maiden

Depois de mais de 20 anos de parceria com a banda, Kevin Shirley conta como foram os primeiros dias como produtor do grupo

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/08/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O produtor Kevin Shirley - Divulgação/Instagram/@kevthecave
O produtor Kevin Shirley - Divulgação/Instagram/@kevthecave

Em uma entrevista recente à revista europeia Metal Hammer, o produtor Kevin Shirley, também conhecido como 'The Caveman’ (o homem das cavernas), falou sobre os primeiros dias como produtor da banda britânica de heavy metal Iron Maiden.

Shirley produz músicas para o grupo há 21 anos e foi responsável por dar vida a álbuns como Brave New World (2000), Dance of Death (2003), A Matter of Life and Death (2006), The Final Frontier (2010) e The Book of Souls (2015).

No entanto, antes de firmar seu nome nos créditos das produções da banda, o Caveman revela que recebeu ameaças de morte vindas dos fãs do Iron Maiden, principalmente por ter substituído o ex-produtor do grupo, Martin Birch.

Sobre o caso, ele disse: "Bem, eu aprendi que você tem que ser muito rígido ao lidar com alguns fãs do Maiden”.

"Nos primeiros dias em que os produzi, recebi e-mails raivosos e cheios de ameaças de morte porque eu não era Martin Birch [o ex-produtor da banda]”, revelou o produtor.

Mas Kevin afirma que conseguiu lidar com isso. “Então, você tem que deixar isso escorrer de você como água nas costas de um pato”, concluiu. 

Durante a entrevista, repercutida pela Rolling Stone Brasil, Shirley falou ainda sobre as expectativas do próximo álbum do Maiden, Senjutsu, que está com previsão de lançamento para 3 de setembro. 

“Eu amo o álbum [Senjutsu] e espero que os fãs gostem também. Mal posso esperar para ver essas faixas tocadas ao vivo um dia”, adiantou o produtor sobre o novo disco da banda britânica.